Vítima foi executada com vários tiros de pistola (Foto: Daniela Sevieri – Banda B)

 

Um homem de 29 anos foi assassinado com onze tiros de pistola na noite desta quarta-feira (13), no bairro Uberaba, em Curitiba. O crime aconteceu no momento em que Ricardo Horokosky Dembicki chegava em casa na Rua Gabriel Ferreira Filho, acompanhado da esposa, após participar de uma missa de sétimo dia.

Assim que a esposa de Ricardo desceu do carro para abrir o portão da garagem, a vítima foi surpreendida pelo atirador. De acordo com testemunhas, o atirador estava em um carro estacionado ao lado da casa de Ricardo, de tocaia, aguardando a vítima chegar.

De acordo com o delegado Tito Livio Barrichello, da DHPP, todas as hipóteses são apuradas. “Foram onze tiros de arma de uso restrito, com características de uma execução. O criminoso desceu do veículo e disparou contra a vítima, sem dar chances de defesa. Foi uma emboscada”, destacou à Banda B.

O perito Teixeira, do Instituto de Criminalística, explicou que a vítima levou tiros pela janela do carro e ainda tentou fugir, mas não conseguiu. “Vários tiros no corpo dele, no flanco esquerdo dele até o ombro. Chegou a tentar fazer uma manobra, mas bateu no portão porque já estava morto”, disse.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Ricardo já tinha indicativo criminal pelos delitos de lesão corporal, furto qualificado e estelionato. O caso seguirá investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).