Foi identificado como Fernando José Pereira de Almeida o homem que morreu durante um tiroteio, na noite desta quinta-feira (30), em uma tabacaria de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana. Além dele, a jovem Renata Godzinski também perdeu a vida e outras três pessoas ficaram feridas.

fernando morto tabacaria tamandare
Reprodução

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (31), a delegada El Cavalcante disse que Fernando tinha passagens policiais por tráfico de drogas e homicídio. A polícia investiga se ele seria o alvo do atirador.

“O Fernando é uma pessoa que tem um histórico criminal, tem uma ficha extensa, e por isso a gente trabalha com essa hipótese de que ele realmente possa ser um dos alvos e não tenha sido uma vítima que tenha sido atingida realmente por engano […] Ainda não podemos dar essa certeza de que o alvo principal era o Fernando, mas é uma das nossas linhas”, detalhou.

Duas pessoas foram flagradas por câmeras de segurança se aproximando do estabelecimento. As imagens mostram que uma delas efetua os disparos.

Conforme a delegada, existe a possibilidade de uma terceira pessoa estar envolvida na fuga.

“Em relação ao trâmite da investigação, nós não podemos dar mais detalhes para não atrapalhar o segmento da apuração. Mas estamos trabalhando na identificação das circunstâncias, veículo e demais autores”, afirmou.

A jovem Renata e as outras três vítimas podem ter sido baleadas apenas por estarem naquele local no momento dos disparos.

“Seria uma relação de amizade (da Renata e do Fernand). Estariam todos no local em confraternização”, detalhou a delegada.

O atirador utilizou uma submetralhadora. El Cavalcante considerou que, pelo modo de agir, os criminosos não se importavam em atingir inocentes.

“Nós vemos que é uma audácia muito grande e eles realmente não se importavam com quem estava ali. Não podemos dar certeza de quem era o alvo, mas eles foram com dolo de efetivar o objetivo deles e atingissem quem atingissem”, considerou.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Homem que morreu em tiroteio em tabacaria tinha “extensa ficha criminal”; polícia investiga se ele seria o alvo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.