Duas pessoas foram presas, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos e uma pessoa morreu em confronto durante uma operação realizada em conjunto pela Polícia Civil do Paraná, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, nesta sexta-feira (17).

homem-morto-confronto-tatuquara
Foto: Djalma Malaquias

De acordo com o delegado Guilherme Eduardo Donde, o homem que morreu em confronto, no bairro Tatuquara, é investigado como líder da organização criminosa, e também responde ação penal por estupro de vulnerável.

“Durante o cumprimento dos mandados, além dessa situação, foram localizados aparelhos eletrônicos que serão encaminhados à perícia”, explicou.

Segundo a polícia, a organização criminosa atuava em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba e oprimia moradores, que eram obrigados a pagar taxas para ficar no local. Os mandados também foram cumpridos em Almirante Tamandaré. Uma pessoa que era alvo de mandado de prisão não foi encontrada e é considerada foragida. 

homem-morto-confronto-tatuquara
Foto: PCPR

Entre os mandados de busca e apreensão, alguns foram cumpridos em área de mata, com o apoio do Corpo de Bombeiros, por meio do Grupo de Operações de Socorro Tático – GOST.

As autoridades afirmam que entre 2023 e 2024, pelo menos seis homicídios foram praticados pelo grupo: um em Curitiba, um em Almirante Tamandaré e outros quatro em Campo Magro. Entre essas práticas, houve o homicídio de um policial militar, no final de março de 2024.