Por Elizangela Jubanski e Daniela Sevieri

idosaSuspeito era usuário de drogas e foi preso horas depois. Foto: Colaboração Banda B

A confiança que um homem tinha ao entrar e sair da casa de duas irmãs idosas foi crucial para um crime que chocou os vizinhos na noite desta terça-feira (12), em Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba. Uma idosa de 72 anos foi morta por asfixia pelo homem que fazia serviços de manutenção e reforma dentro da casa dela. Rita Scafrida dos Santos foi amarrada, amordaçada e asfixiada. O homem é usuário de drogas e queria dinheiro das idosas. Vizinhos ouviram os pedidos de socorro e correram para dentro da casa. Willian dos Santos está preso e sendo apontado como autor do crime.

As irmãs idosas moram no bairro Jardim Boa Vista e eram assistidas por uma associação de moradores da região. Elas vivem sozinhas e eram bastante conhecidas entre vizinhos da Rua Filodreudos. De acordo com moradores da região, esse homem passou a fazer trabalhos de pedreiro e outras pequenas manutenções na casa, há alguns meses.

O líder comunitário do bairro, Silmar Barbosa, contou à Banda B que ele é conhecido na região, usa drogas, e atende pelo apelido de Cagasebo. “Essas duas senhoras já vivem sozinhas, debilitadas por causa de doenças e tudo mais. Esse indivíduo prestou ou ainda prestava um serviço para elas, tomava café, almoçava, jantava na casa delas. É um vagabundo, safado, drogado. Ele teve acesso, soube sobre dinheiro que elas recebiam de aposentadoria e tudo mais”, descreveu.

Segundo os vizinhos, gritos foram ouvidos da casa das idosas. Muitas pessoas correram para ver o que estava acontecendo e, segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito fugiu correndo. “Ele colocou um pano na boca dela para não gritar, mas não eu. Os vizinhos ouviram, ele saiu correndo, deixou boné cair, celular, óculos caído lá dentro. A cena é chocante. Ver a tia Chica daquele jeito. Ela catava latinha, papelão e sempre comprava doce para as crianças. Era uma pessoa muito marcante para todos aqui”, lamenta o líder comunitário.

Segundo testemunhas, assim que o suspeito saiu correndo da casa da vítima, disse a alguns meninos que estavam na rua que teria ‘feito coisa errada’. Santos foi detido horas após o crime, ainda em flagrante. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Campo Magro e pode ser condenado a até 12 anos de prisão, já que cometeu um homicídio qualificado, com impossibilidade de defesa.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Homem que fazia serviço em casa de idosas usa de confiança para entrar à noite e matar uma delas asfixiada

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.