Um assaltante que vinha agindo na região central e usava o cachorro nas ações acabou preso na manhã desta quarta-feira (10). Ele tinha acabado de roubar uma mulher, que foi atacada pelo cão. Uma equipe da Guarda Municipal de Curitiba agiu rápido e conseguiu encontrar o homem e o cachorro.

homem-preso-roubos-centro-cachorro-praca-rui-barbosa
Foto: Colaboração/Banda B.

A situação aconteceu próximo da Rua Emiliano Perneta, no Centro de Curitiba. Ao todo, três homens estavam juntos quando abordaram a mulher, como contou o guarda municipal Filgueira.

“A pessoa relatou ter sido vítima de três indivíduos que estavam armados de faca e com um cachorro. Durante a ação, eles pegaram o cachorro, que veio a morder e lesionar seriamente a vítima”

disse o guarda municipal Filgueira.

Os guardas, que atuam no Grupo de Pronto Emprego Operacional (GPEO) e conhecem a região central, seguiram até a Praça Rui Barbosa, onde encontraram um dos suspeitos. Ele estava com o cachorro.

“Ele foi reconhecido pela vítima, inicialmente, por foto. Depois conseguimos confirmar que se tratava da mesma pessoa, e do mesmo cachorro também”

comentou o GM.

O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Isso porque a equipe da DFR já estava investigando o crime, pois o grupo vinha cometendo vários atos dessa natureza na região central. 

Já o cachorro, foi encaminhado à Secretaria do Meio Ambiente, pois tinha sinais de maus-tratos. Após passar por todos os cuidados, o cão deve ser colocado para adoção.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Homem que usava cachorro em roubos é pego no flagra após atacar mulher no Centro de Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.