Um homem, de 36 anos, foi preso na quarta-feira (18) sob a suspeita de envolvimento em furtos a casas de Curitiba e Colombo, na região metropolitana. Ele usava um carro furtado para cometer os crimes, segundo a Polícia Civil.
De acordo com o delegado Herculano de Abreu, que apura o caso, o suspeito já estava sendo investigado por invadir e furtar itens de uma casa em Colombo. Uma câmera de segurança flagrou ele entrando no imóvel e levando uma televisão (assista mais abaixo).
“Ao investigar furtos que estavam ocorrendo na cidade, conseguimos levantar que quem estavam praticando esse crimes eram pessoas usando um veículo Gol. De posse da placa, a polícia verificou que ela havia sido furtada em Curitiba”, afirmou o delegado.
Uma câmera também registrou o momento em que o acusado furtou a placa de um outro veículo em Curitiba.
Os dados do automóvel usado nos crimes pelo suspeito foram incluídos no sistema da Muralha Digital da Guarda Municipal de Colombo, que notificou a polícia quando o carro entrou na cidade.
“A polícia acabou apreendendo o veículo e constatando que era um carro furtado. O condutor do veículo tinha um mandado de prisão em aberto”, acrescentou o delegado.
O mandado de prisão estava relacionado à fuga da prisão, segundo o Herculano. Ele cumpria pena por furto qualificado.
Agora, o homem também deverá responder por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele foi encaminhado para uma carceragem temporária da Delegacia do Alto Maracanã.
A Polícia Civil investiga o envolvimento de uma mulher nos furtos.