Um caso que começou como um suposto sequestro relâmpago e roubo na PR-427, entre Lapa e Porto Amazonas, teve um desdobramento inesperado neste domingo (5). Câmeras de segurança registraram o próprio denunciante colocando fogo em um Porsche 911 Carrera GTS — o mesmo carro que ele havia dito ter sido incendiado por criminosos. Veja o vídeo abaixo.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem procurou a Polícia Rodoviária Estadual da Lapa afirmando que teria sido rendido por dois assaltantes armados após ser fechado por uma caminhonete Toyota Hilux branca.

Ele disse ter sido levado para o banco traseiro do carro e conduzido até uma estrada rural, onde os suspeitos teriam ateado fogo no veículo antes de fugir. Ainda, informou que tentou apagar as chamas, mas acabou sofrendo queimaduras.

Porém, as investigações mudaram de rumo quando a câmera de segurança mostrou o exato momento em que o próprio proprietário ateava fogo no carro. Nas imagens, ele aparece se aproximando com um galão, inicia o incêndio e é atingido por uma labareda, correndo em seguida.

“Fomos acionados para um incêndio em veículo. Quando chegamos, o Porsche já estava em chamas e não havia ninguém no local. O proprietário do terreno nos informou sobre a câmera que mostrou o dono do carro ateando fogo no veículo”

disse o cabo Jéssica, do Corpo de Bombeiros

Em nota enviada à Banda B, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) informou que está apurando o caso “a fim de esclarecer a motivação para o ocorrido”.

Veja o vídeo