Juliano Cunha/Banda B |
---|
“Ele parece um atleta correndo”, disse testemunha |
A amputação de uma perna não foi suficiente para tirar Henrique Renato Matias de Lima, 21 anos, do mundo do crime. Depois de ser atingido na perna por uma troca de tiros da Polícia Militar (PM) e ser obrigado a usar muletas para se locomover, Lima foi novamente preso na noite desta quarta-feira (16), no bairro Uberaba, em Curitiba. Ele foi pego depois de assaltar uma loja de armarinhos.
Sem levantar qualquer suspeita, o jovem entrou na loja de armarinhos, no bairro Jardim das Américas, e esperou que o estabelecimento ficasse mais vazio. Por volta das 18 horas, ele deu voz de assalto e levou dinheiro do caixa da loja. O bandido entrou em um ônibus coletivo e fugiu. Mas, uma testemunha que viu a ação do jovem de muletas acionou a PM e informou que o assaltante estava dentro do ônibus que tem ponto final em frente à Unidade Paraná Seguro (UPS) do Uberaba. Lima foi preso antes de descer do ônibus.
Marcos Aurélio, que seguiu o ladrão, descreveu a ação e contou que mesmo sem uma das pernas, ele é muito rápido. “Eu estava chegando em casa quando vi o rapaz sair correndo de muleta de dentro da loja. Achei muito estranho, aí já vi minha mãe dizendo que a loja tinha sido assaltada. Fiquei olhando pro rapaz e vi que ele entrou em uma linha de ônibus do bairro mesmo. Eu segui o ônibus e liguei pra polícia. Antes de descer do ônibus a polícia prendeu ele. Mas, olha, ele é muito rápido. Mesmo sem uma das pernas, ele corre como ninguém, parecia um atleta”, contou a testemunha.
De acordo com a Polícia Militar, Lima teve a perna amputada depois de trocar tiros com a polícia e ser atingido por quatro disparos há pouco mais de um ano. O detido foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) e autuado em flagrante pelo roubo.