Um homem, que não teve a identidade revelada, passou mal e precisou ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após uma operação fechar um barracão suspeito de fabricar e armazenar bebidas clandestinas no bairro Uberaba, em Curitiba. A ação, deflagrada nesta quarta-feira (15), contou com equipes da Polícia Civil, da Receita Estadual e da Prefeitura de Curitiba.
De acordo com as investigações, uma denúncia anônima levou as equipes até o local, onde foram encontradas cerca de 350 mil garrafas, além de tonéis com mil litros de álcool e produtos químicos como soda cáustica, usada para a limpeza das embalagens. As informações são da Ric RECORD.

Doze pessoas trabalhavam no envase de bebidas e outros produtos alimentícios, como doce de leite e cocada, em meio a condições precárias de higiene. Segundo o delegado Hormínio de Paula, havia indícios de que as bebidas eram produzidas e engarrafadas sem qualquer comprovação de origem.
“O risco é iminente porque nós já conseguimos constatar que essas bebidas não têm origem. Segundo o proprietário, ele teria fábricas. Mas foram verificadas e essas fábricas estão irregulares. Nós vamos encaminhar todo esse material para verificação”, afirmou o delegado.
Entre os materiais apreendidos estavam máquinas de selar garrafas, sucos e vinhos. O homem apontado como responsável pelo barracão chegou a ser autuado, mas teve um mal súbito durante a ação e foi internado.
“Entendi por bem não fazer a autuação em flagrante delito porque ainda precisamos ver por quais crimes o cidadão vai ser indiciado”, acrescentou Hormínio de Paula.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.