Um homem identificado como Claudinei Rafael de Castro, de 35 anos, foi morto a facadas durante uma briga, na tarde desta sexta-feira (13), em Apucarana, no norte do Paraná. A vítima assassinou o próprio irmão, Vicente Aparecido de Castro, em 2020.
Claudinei Rafael foi morto dentro de uma casa situada no distrito da Vila Reis. “Barranquinho”, como era conhecido na região, seria usuário de drogas. As informações são do portal TN Online, parceiro da Banda B.
O delegado-adjunto da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, André Garcia, confirmou ao TNOnline que Claudinei já tinha antecedentes criminais, inclusive pela morte do irmão. “Tudo indica que tratou-se de uma briga entre usuários de drogas e consumidores de bebidas alcoólicas. Durante essa briga, um indivíduo foi esfaqueado diversas vezes no tórax e não resistiu aos ferimentos”, disse ele.
Uma ambulância chegou a ser acionada, mas a vítima morreu no local. O suspeito de matar o homem confessou o crime e foi preso em flagrante. Não há informações sobre a motivação do ataque.
Morte do irmão
Vicente Aparecido de Castro, conhecido como Tatu, foi assassinado aos 41 anos com uma pedrada na cabeça, no dia 12 de abril de 2020. Claudinei matou o próprio irmão no mesmo bairro onde foi assassinado nesta sexta-feira (13).
Vicente foi encontrado caído, desacordado e com uma hemorragia na cabeça. Em entrevista ao TN Online naquela época, testemunhas disseram que eles trabalhavam juntos, perfurando poços e fossas. As brigas entre eles eram frequentes.
“Na hora do almoço de Páscoa, em 2020, Claudinei teria se armado com uma pedra e atingido o irmão durante a briga”, informou o TN Online.
No dia do crime, ambos também estavam embriagados e se envolveram em uma discussão. “Barranquinho” foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) e encaminhado à 17ª Subdivisão Policial.