Um homem, que não teve a identidade revelada, foi baleado por policiais militares durante uma suposta troca de tiros, no início da tarde desta terça-feira (14), no bairro Jardim Botânico, em Curitiba (PR). A ação foi registrada após o suspeito — que estava em um carro roubado — fugir de uma abordagem e invadir o estacionamento da Decathlon Torres.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito foi flagrado trafegando pelos bairros Boa Vista e Cabral com um veículo Hyundai HB20 que tinha placas adulteradas. “Tínhamos um indicativo de que esse carro está envolvido em vários furtos a residências aqui em Curitiba. Hoje, de manhã, conseguimos localizar esse carro em função dos movimentos que ele realizava, afirmou o comandante do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), major Alves.

Homem invade estacionamento de loja varejista com carro roubado
Suspeito teria sido baleado no estacionamento da loja – Foto: Marcelo Borges/Banda B

Após uma tentativa de abordagem, o suspeito teria fugido dos policiais e dado início a uma perseguição. No entanto, os agentes não conseguiram encontrá-lo. “Novamente em patrulhamento, uma equipe localizou ele no Bairro Alto. Ele caiu na Linha Verde e, mais uma vez, não obedeceu à ordem de parada.”

Minutos depois do início de uma segunda perseguição, diz Alves, o homem invadiu o estacionamento da loja varejista Decathlon e foi baleado.

“Ele fez menção de realizar algum tipo de ação contra os policiais e não parou o carro, mas foi abordado na entrada da loja”, acrescentou o comandante.

Homem invade estacionamento de loja varejista com carro roubado
O homem deverá ser ouvido pela Polícia Civil após receber alta hospitalar – Foto: Marcelo Borges/Banda B

O suspeito, que teria sido atingido por um tiro na região da coxa, foi atendido por socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhado a um hospital de Curitiba. Ele está fora de perigo e deverá ser ouvido na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) após receber alta.

Procurada pela Banda B, a assessoria de imprensa da Decathlon afirmou que o homem não foi baleado dentro da loja, mas aguardou a chegada do socorro no interior do estabelecimento. “A fim de preservar a segurança de todos e facilitar a atuação dos agentes públicos, a unidade foi fechada por duas horas”, diz trecho da nota.

Nenhum cliente ou funcionário da rede se feriu em meio à ação, informou a Decathlon.

Furtos e roubos em Curitiba

Um levantamento da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) aponta que Curitiba registrou 38.676 boletins de ocorrências relacionados a furtos entre janeiro e setembro deste ano. No mesmo período, foram 7.400 registros de roubo. Em 2022, a capital paranaense contabilizou 53.219 furtos e 9.331 roubos.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Homem invade estacionamento de loja varejista com carro roubado e é baleado pela PM em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.