Mesmo se apresentando à polícia e dando a própria versão da história, o homem que agrediu brutalmente um idoso, de 60 anos, após ser repreendido por descartar lixo de forma irregular, não convenceu o delegado. Segundo a polícia, em entrevista nesta terça-feira (21), o homem vai responder por lesão corporal grave. Isso porque o idoso corre o risco de perder a visão de um dos olhos.

suspeito-agressao-idoso-cajuru-se-apresenta
Foto: Colaboração/Banda B.

O caso aconteceu no último dia 9, e câmeras de segurança no local, no bairro Cajuru, em Curitiba, flagraram o ataque.

À polícia, a vítima disse não conhecer o autor. Já o homem que o agrediu disse que tudo aconteceu porque o idoso teria levado alguns pertences dele.

“Por conta disso ele perseguiu esse senhor, o que acabou gerando uma pequena discussão e onde ele acabou praticando aquelas agressões. A nosso ver essa versão não se justifica, não vai além, não tem credibilidade, uma vez que as imagens falam por si. Você não vê nenhum tipo de pertence próximo da vítima, então acredito que seja uma versão inverídica, mas que os autos do inquérito estão aí para apurar”

disse o delegado Wallace de Oliveira Brito.

Já a versão da vítima, conforme o delegado, é a de que tudo começou por um narguilé, que ele teria encontrado no chão.

“O agressor chegou dizendo ser o proprietário do narguilé, ele falou ‘ok’ e foram embora, quando foi surpreendido ali com as agressões”

comentou o delegado.

Visão afetada

O idoso se recupera dos socos, chutes e até de um golpe com um pedaço de madeira que levou. Mas o delegado disse que a situação de um dos olhos é preocupante, o que vai agravar também a situação do agressor.

“Tem uma possibilidade de perder definitivamente o sentido de uma das visões, então isso vai gerar um agravamento da pena e ele vai responder por lesão corporal grave. Nada justifica a agressão gratuita, agressão desproporcional, e em razão disso ele vai responder pelos fatos”

detalhou o delegado Wallace de Oliveira Brito.
436363h
Idoso foi espancado em uma rua do bairro Cajuru, em Curitiba – Foto: Reprodução/Câmera de segurança

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Homem que espancou idoso em Curitiba vai responder por lesão corporal grave: ‘Imagens falam por si’, diz delegado

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.