Uma câmera de segurança registrou o exato momento em que Cristhian Renato Santos de Barros, de 54 anos, foi empurrado do Viaduto do Colorado antes de morrer, no dia 15 de março, no bairro Rebouças, em Curitiba. O suspeito do crime tem 29 anos e foi preso na sexta-feira (25).

De acordo com a Polícia Civil, Cristhian foi assassinado após se envolver em um suposto “desentendimento” com o suspeito. O delegado Ivo Viana explicou que a vítima estava caminhando pela área de pedestres do viaduto e foi surpreendida pelo suspeito.

As imagens mostram Cristhian tentando se desvencilhar do criminoso, mas acaba sendo empurrado. Ele caiu de uma altura de aproximadamente 12 metros, como mostrou a Banda B à época.

“O suspeito foi ao seu encontro e, de forma surpreendente, lhe agarrou e a arremessou de cima do viaduto, sem nenhuma chance de defesa”, disse Viana. “Nós fizemos todo o acompanhamento dele e vimos que, depois do crime, ele desce do viaduto e acessa o interior da rodoviária. A partir dali, a gente conseguiu identificar e qualificar ele”, revelou, em entrevista ao repórter Tiago Silva, da RICtv.

Segundo a Polícia Civil, ele já tem várias passagens pela polícia. Ele não teve a identidade revelada.

Durante interrogatório, o suspeito permaneceu em silêncio. O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público.

O homem foi levado para uma penitenciária.