Da Redação

Suspeito de tentar estuprar uma estudante dentro do ligeirinho Santa Cândida – Pinheirinho, um homem de 36 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (20). De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no bairro Lindóia. A estudante estava sentada em um banco do transporte coletivo e o homem estava em pé, ao lado da jovem, e já vinha a assediando durante a viagem.

Foto: SMCS

“Em um determinado momento, o suspeito expôs suas partes intimas e chegou a encostar na estudante. Alguns passageiros perceberam, seguraram o homem e acionaram a delegacia”, conta o delegado José Vitor da Silva Pinhão, do 8° Distrito Policial.

O delegado informou ainda que no decorrer das diligências, tomou-se o conhecimento de que o suspeito era natural de São Paulo. A princípio não constam registros contra ele no outro Estado.

Pinhão ressalta que já atendeu outras ocorrências envolvendo assédio contra mulheres no interior de transportes coletivos durante este ano, casos inclusive que foram encaminhados para a Delegacia da Mulher de Curitiba, porém “nenhuma delas chegou ao extremo que chegou esse”.

O homem foi atuado em flagrante por tentativa de estupro, crime inafiançável e hediondo, e permanece preso temporariamente no 8º DP à disposição da Justiça.