Corda utilizada no crime. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

 

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (28) suspeito de tentar enforcar um adolescente de 12 anos em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O crime aconteceu por volta das 20h de ontem no bairro Pineville.

Segundo o delegado Reinaldo Zequinão, responsável pelo caso, o autor do crime e a vítima eram próximas, já que o pai do adolescente e a mãe do agressor mantiveram um breve relacionamento. “Parece que a mãe já passava por desentendimentos com o filho, o suspeito, que seria usuário de drogas e causava problemas em casa”, relatou em entrevista à Banda B.

Na ocasião do crime, o rapaz, de 25 anos, foi até a casa do ex-namorado da mãe, não se sabe exatamente por qual motivo, e encontrou apenas o adolescente no local. “A vítima afirmou que o agressor chegou na residência já com uma corda na mão e passou a esganá-la, além de desferir alguns socos e lesões no rosto dela. Logo depois, o suspeito amarrou o pescoço do menor e o abandonou para morrer”, completou o delegado.

O adolescente, no entanto, recuperou os sentidos e conseguiu pedir ajuda para os vizinhos. Assim que o caso chegou à delegacia, os investigadores realizaram buscas e encontraram o rapaz no Bairro Alto, onde ele foi preso em flagrante.

“O suspeito estava bastante alterado, talvez em razão do uso de drogas ou de um surto psicótico e, por isso, ainda não foi ouvido. Ele deve responder por tentativa de homicídio qualificado, agravada pela futilidade e ausência de motivo”, finalizou Zequinão.

O rapaz permanece na Delegacia de Pinhais à disposição da Justiça. Se condenado, ele pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.