Um homem de 38 anos, suspeito de tentativa de homicídio, foi preso nesta quinta-feira (18), pela Polícia Civil, no bairro Atuba, em Curitiba. Ele é suspeito de ter participado de um homicídio contra um homem, em frente ao condomínio onde a vítima morava, no bairro Santa Cândida, no dia 20 de outubro. 

suspeitos-tentativa-homicidio-santa-candida
Foto: Divulgação/ Polícia Civil

A vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo, calibre 9mm, efetuados por dois homens encapuzados. Um dos autores foi preso e, o outro, segue foragido. 

A delegada da PCPR Magda Marina Hofstaetter explica que a motivação do crime está ligada a desavenças do passado existentes entre a vítima e o autor identificado como Claudio Roberto da Silva Junior, também conhecido por ‘Juninho’, que ainda não foi encontrado. 

De acordo com a delegada responsável pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa, Camila Cecconello, o homem foragido foi o responsável por realizar os disparos.

“A vítima foi socorrida, sobreviveu, contou que foi surpreendida por dois homens que vieram de dentro de um matagal e um deles já chegou efetuando os disparos, acompanhado de outro homem. Na sequência, eles fugiram. O homem detido foi identificado após análises de tornozeleira eletrônica”.

A vítima também possui passagem pela polícia e, de acordo com as investigações, a suspeita é que as desavenças tenham acontecido devido ao tráfico de drogas.

Vídeo mostra a fuga dos suspeitos:

Imagens: Divulgação/ Polícia Civil

Denúncias 

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra tentativas de homicídio. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 0800-643-1121, diretamente à equipe de investigação.

suspeito-homicidio-santa-candida-foragido
Foto: Divulgação/ Polícia Civil