A sequência de roubos praticados por um casal a motoristas de aplicativo foi encerrada no início da madrugada desse sábado (28), quando um homem, logo após dar voz de assalto e roubar um veículo GM Celta, foi preso por uma equipe da Guarda Municipal de São José dos Pinhais. O caso aconteceu na região da Vila Iná.

Foto: Divulgação/GM

O roubo
Uma equipe de ROMU, que realizava patrulhamento pela Rua Marechal Hermes, foi abordada por uma vítimada dupla, que informou à equipe que teria sido roubada por um casal armado com uma faca. Eles ameaçaram o homem roubaram uma quantia em dinheiro, alem de pertences pessoais e celulares.

Os agentes então realizaram buscas pela região, mas não encontraram os suspeitos. Porém, as ações criminosas não pararam e os marginais fizeram uma nova solicitação de corrida e uma nova vítima foi abordada, após anunciarem o roubo os marginais roubaram também o veículo da vítima o largando logo em seguida.

Neste momento, uma equipe da GM, que já procurava a dupla,  foi abordada pela segunda vítima, que informou o roubo do veículo. Os guardas então iniciaram o patrulhamento e encontraram os suspeitos na Rua Anneliese Gelert Krigsner. Um rapaz de 23 anos foi preso. Ele já possui passagens pela polícia.

As informações são da Guarda Municipal de São José dos Pinhais.