Um homem foi preso, na madrugada desta quinta-feira (29), após proferir palavras de cunho racista contra um policial militar durante uma ocorrência de perturbação do sossego na Avenida Atlântica, em Matinhos, no litoral do Paraná.

rone
Foto: AEN

Conforme o Boletim de Ocorrência, a equipe do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) estava em patrulhamento pela beira-mar quando se deparou com uma aglomeração de pessoas em via pública, ingerindo bebidas alcoólicas e perturbando o trabalho e sossego alheio.

Durante a abordagem, foi dada a orientação para que o indivíduo responsável reduzisse o volume do som que estava bastante alto. No entanto, quando a equipe policial retornava para a viatura, o mesmo proferiu palavras de cunho racista contra um dos policiais. Neste momento, foi dada voz de prisão ao suspeito e ele foi encaminhado para a delegacia pelo crime de injúria radical.

A Polícia Militar do Paraná lamenta o episódio envolvendo um militar estadual e ressalta que todas as abordagens realizadas são feitas de forma ordeira, respeitosa e orientativa, mas algumas pessoas extrapolam o limite da civilidade e atacam policiais que estão a serviço da população paranaense.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Homem é preso por injúria racial contra policial militar da Rone em Matinhos

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.