O Batalhão de Polícia Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), da Polícia Militar (PM), cumpriu mandado de prisão contra um homem suspeito de se passar por advogado, mesmo sem ter registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (25), no bairro Abranches, em Curitiba.

operacao-rone
Reprodução

De acordo com a Polícia Militar, o homem identificado como Leandro Veloso foi preso em casa. A operação ainda cumpriu mandado de busca e apreensão, com o recolhimento de dois celulares.

Veloso é investigado pelos crimes de ameaça, coação no curso do processo e posse irregular de arma de fogo.

A representação foi aberta pelo advogado Jeffrey Chiquini, que afirma que foi coagido e ameaçado por “desmascarar” o “falso advogado”.

Segundo a decisão que fundamentou a prisão, trata-se de procedimento cautelar, que visa instrumentalizar a investigação criminal ou a instrução processual, bem como prevenir direitos da vítima, como segurança, vida ou patrimônio.

“No caso, como se vê pela documentação acostada, conforme já declinado, há fortes indícios da prática dos crimes investigados, inclusive da presença de armas ilegais, fato pelo qual já foi condenado e, ainda assim, vem ostentando armas em redes sociais, de forma obviamente ilegal, pois que da condenação criminal decorre a proibição da posse e porte de armas de fogo”, diz a decisão.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Homem é preso pela Rone suspeito de ameaçar advogado em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.