Policiais civis da Delegacia do Meio Ambiente prenderam, nesta terça-feira (5), um homem de 36 anos por maus-tratos de animais. O flagrante aconteceu no bairro Alto da XV, em Curitiba, em uma ação em parceria com a Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba.

De acordo com os policiais, os dois animais encontrados na residência do suspeito estavam em um espaço com péssimas condições de higiene. “Encontramos uma situação lamentável. Os cães tinham infecção generalizada nas peles e olhos, além de estarem subnutridos. Imediatamente demos voz de prisão ao proprietário, que foi autuado em flagrante”, destacou à Banda B o delegado Matheus Laiola, da Delegacia do Meio Ambiente.

Além de responder criminalmente pelos maus-tratos, o suspeito deverá ser multado pelo Município. “Ele vai responder em liberdade e percebemos que a pena é um pouco baixa, de apenas um ano de prisão no máximo. De qualquer maneira, também existe a sanção administrativa por parte da prefeitura, o que incomoda quem pratica o crime”, disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, para coibir os crimes contra animais é importante que as denúncias cheguem. “Quem tiver informações pode ligar no 156 da Prefeitura de Curitiba ou aqui na Delegacia do Meio Ambiente no 3251-6200. Também é possível vir presencialmente aqui no Bacacheri, em frente ao Cindacta”, concluiu Laiola.

Os animas recolhidos ficaram sob responsabilidade da Rede de Proteção Animal.