(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

 

Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba recuperaram nesta terça-feira (6), em Quatro Barras, um veículo Fiat Argo que havia sido furtado no dia 26 de outubro deste ano, no Centro de Curitiba. Durante a ação, um homem de 27 anos foi preso. Ele já possuía um mandado de prisão expedido pela Justiça pelo crime de roubo qualificado.

De acordo com a polícia, a investigação iniciou logo após o registro do roubo. O veículo foi localizado em uma residência na Rua Dom Orione, no bairro Menino Deus, em Quatro Barras. Ao consultar a numeração do chassi, os policiais constataram que se tratava do veículo furtado.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Edgar Dias Santana, a equipe permaneceu nas proximidades até que dois suspeitos chegaram para pegar o carro. “Um dos homens se apresentou prontamente com uma Carteira Nacional de Habilitação, porém ao chegar na delegacia constatamos que o documento era falso e o nome verdadeiro do rapaz era outro e em seu desfavor havia um mandado de prisão expedido por roubo qualificado”, revela.

Para a polícia, o suspeito admitiu ser o responsável pelo veículo furtado e com ele foram apreendidos máscara, luva, diversos óculos, quatro relógios, joias, uma balaclava e várias chaves de diversos modelos. Ele teve o mandado de prisão cumprido e foi autuado por receptação de veículo, sendo encaminhado para a carceragem da DFRV, onde permanece à disposição da Justiça.

O outro suspeito, que não tinha antecedentes criminais, foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos e foi liberado. O veículo foi recolhido, periciado e devolvido ao verdadeiro proprietário.