Um homem, de 59 anos, foi preso preventivamente nesta terça-feira (9) após descumprir uma medida protetiva e ameaçar a ex-esposa de morte, em Curitiba (PR). A vítima teve sua casa invadida pelo suspeito e recebeu mensagens dele afirmando que cometeria “uma chacina”.
A prisão do homem aconteceu enquanto ele dormia sobre um sofá na casa da mulher, no bairro Sítio Cercado (veja vídeo abaixo). Ela precisou deixar o imóvel por medo. Áudios obtidos pela Banda B mostram o homem ameaçando a ex-companheira.
“Então tá bom. Você vai ver o que eu vou fazer agora. Eu vou meter a marreta em tudo que tem nessa casa. Você está me traindo. Eu tô com uma faca grandona na cinta e, se eu te pegar, vou despedaçar vocês em pedacinho. Vou descer pra praia e fazer uma chacina”, diz o homem durante uma das ligações recebidas pela mulher.
Em um dos registros, o suspeito chega a pedir que a vítima olhe pela janela para ver que ele estava na rua. Minutos depois, diz a mulher, ele invadiu a casa de uma pessoa para verificar se ela estava escondida no local.
“Ele, não conformado, invadiu novamente a casa da ex-mulher e não queria mais sair de lá. Ela pediu medida protetiva, e a Justiça concedeu. Mesmo assim, ele continuou invadindo a casa”, disse o investigador Henrique Lima, do 10.° Distrito da Polícia Civil, à Banda B.