Um homem foi preso em flagrante ao ser pego com 736,1 quilos de maconha em uma caminhonete por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O situação ocorreu na noite desta sexta-feira (08), em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Aos policiais, o preso disse que saiu de Palotina (PR) e que pretendia levar a carga ilícita até Tubarão (SC).

Segundo a PRF, pela consulta do número do chassi, também foi descoberto a placa original do veículo. O carro foi roubado no último mês de janeiro, em São José dos Pinhais (RMC). Na ocasião, bandidos armados invadiram a casa de uma idosa, que foi trancada em seu banheiro enquanto a quadrilha subtraía diversos bens, entre eles a caminhonete agora recuperada pela PRF.

 

Divulgação/PRF

 

A abordagem

Por volta de 20h40, desta sexta-feira (08), os policiais faziam ronda nas imediações da Unidade Operacional São Luiz do Purunã. Neste momento, o motorista de uma caminhonete Fiat Toro de cor preta desobedeceu a ordem de parada.

Durante a tentativa de fuga, ele também transitou entre os demais veículos, fez ultrapassagens forçadas e jogou outros motoristas para fora da pista.

Alguns quilômetros à frente, o traficante perdeu o controle da caminhonete, que se chocou contra a defensa metálica, no canteiro central.

Prisão

Ele responderá a princípio pelos crimes de tráfico de drogas, tentativa de homicídio, receptação de veículo roubado e direção perigosa. A PRF registrou a ocorrência na Delegacia da Polícia Civil em Campo Largo, também na RMC.