(Imagem ilustrativa/Pixabay)

 

Um homem foi morto e um adolescente de 14 anos ficou ferido com golpes de machado no fim da noite desta sexta-feira (2), em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba (RMC). A princípio, acredita-se que os dois casos estejam relacionados, já que aconteceram perto um do outro e com pouco tempo de diferença. Até o momento, duas pessoas, entre elas um menor de idade, teriam sido detidas pelos crimes.

A situação teve início quando um homem armado com um machado invadiu uma casa na Rua José Real Prado, no Jardim Tatiane, a procura de um rapaz chamado Alex. O alvo, no entanto, teria conseguido fugir e o adolescente acabou sendo atingido pelo autor.

O Siate, do Corpo de Bombeiros, foi acionado para atender a ocorrência. “Chegando lá, nós confirmamos que o menor tinha alguns cortes na região do crânio, mas não tão graves como os solicitantes haviam reportado. A vítima estava consciente e orientada. No local, nos informaram que um senhor entrou na residência com um objeto cortante e começou a desferir golpes contra os moradores. Não se sabe qual foi a motivação do crime”, disse o soldado Pereira em entrevista à Banda B.

No momento em que a ambulância seguia para o hospital, os socorristas perceberam um homem caído em uma valeta, nas imediações da Rua José Real Prado. “Bem perto da casa, nós encontramos o corpo de um rapaz, que também tinha vários ferimentos causados por arma branca. Tudo indica que ele não estava ali há muito tempo, porque o sangue ainda não tinha secado. O cadáver pode ter sido desovado minutos antes de passarmos ali”, completou o soldado.

Segundo informações preliminares, o homem morto seria Alex, o alvo do agressor que invadiu a residência. O corpo dele foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e a Polícia Civil investiga o caso. Já o adolescente de 14 anos foi socorrido ao Hospital Evangélico, sem risco de morte.

Outros crimes

São José dos Pinhais

Ainda durante a noite de ontem, em São José dos Pinhais, também na RMC, um homem de 34 anos foi morto a facadas na Rua Francisco Dirceu Chiuratto, no bairro Costeira.

Ele foi encontrado por moradores da região que acionaram o socorro. A vítima, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância, a caminho do pronto socorro. O corpo foi levado ao necrotério do Hospital São José.

De acordo com informações repassadas pela assessoria da Polícia Militar (PM), a faca usada no crime foi apreendida e já há informações sobre o assassino, que seria um morador do bairro onde o crime aconteceu. Não se sabe, porém, qual foi a motivação do crime. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Cajuru

Um homem de 36 anos foi encontrado morto no começo da madrugada deste sábado (3), no bairro do Cajuru, em Curitiba. Segundo a PM, moradores da Rua Desembargador Joaquim Ignácio Dantas Ribeiro ouviram tiros e, quando saíram para ver o que tinha acontecido, encontraram uma pessoa caída no chão.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas nada pôde fazer pela vítima, que já estava morta. O rapaz, identificado como Rafael Roger da Rocha Silva, foi atingido com cinco tiros. O corpo dele foi recolhido ao IML e as investigações ficam a cargo da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).