Um homem, de 26 anos, foi preso após ser flagrado furtando a fiação elétrica do Passeio Público, próximo do Colégio Estadual do Paraná, por volta das 5h30, deste domingo (11). Por conta do incidente, parte do parque ficou sem iluminação.

O Guarda Municipal (GM) Joel Nunes conta que o flagrante foi feito pelo GM que estava no posto de vigilância do parque no momento do crime e que com o suspeito foram encontrados três rolos de fio. “O guarda que estava no posto do Passeio fazia uma ronda, quando abordou o suspeito, que estava do lado de fora do parque, cometendo o furto e deu voz de abordagem. O GM pediu apoio e com a chegada da viatura a abordagem foi realizada. Próximo do homem, encontramos três rolos de fio, mais ou menos uns 20 quilos de fio, o que daria um valor de aproximadamente 1100 reais”, relatou Nunes, que estava acompanhado dos agentes Pias e Olinek.

Ainda segundo Nunes, com o suspeito também foi encontrado uma talhadeira uma chave de fenda e um alicate. “Ele apagou toda a lateral do passeio, ficou tudo a apagado. Ele é reincidente no crime de furto e já teve várias passagens pela polícia”, disse o agente que acredita que o suspeito seja usuário de drogas.

O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes e preso por furto qualificado.