Um homem, de 44 anos, foi executado com um tiro na cabeça, na manhã desta terça-feira (12), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A vítima, identificada somente como Rodrigo, foi morta em um estacionamento situado na região central da cidade.

Coordenador da Guarda Municipal (GM), o agente Catini afirmou que o crime foi registrado por volta das 10h30, logo após a vítima e um passageiro entrarem com um Volkswagen Nivus no estabelecimento.

Homem é executado com tiro na cabeça em estacionamento de São José dos Pinhais e câmera registra crime; assista
O crime aconteceu na rua Mendes Leitão – Foto: São José Alerta

“O passageiro desembarcou, foi até a atendente, perguntou se eles manobravam o veículo, e a moça disse que sim. Quando o motorista desceu do carro, entrou um motociclista no estacionamento. Ele, com arma em punho, foi em direção ao Rodrigo e disparou contra a cabeça dele”, narrou Catini.

Imagens de uma câmera de segurança obtidas pela Banda B mostram Rodrigo desembarcando do automóvel e conversando com outras pessoas. Em poucos segundos, o assassino aparece correndo em direção à vítima e apontando a arma para a cabeça dela. Rodrigo se rende, mas é atingido pelo tiro na cabeça.

Após o disparo, o criminoso corre para a moto e foge. De acordo com testemunhas, o homem efetuou pelo menos três disparos. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas a vítima não resistiu e morreu no local.

“Me parece uma execução ligada ao tráfico de drogas. A Polícia Civil está investigando esse caso. Ao que parece, esse rapaz que estava no estacionamento foi abordado por dois indivíduos que estava no encalço dele. Esse indivíduos tomaram a contramão da via, entraram no estacionamento e executaram a vítima”, disse o delegado Fábio Machado.

A vítima era monitorada por uma tornozeleira eletrônica.