Um homem, de 35 anos, e um adolescente, de 16, foram detidos por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), neste fim de semana, com cerca de três quilos de capúlio, uma espécie de ‘super maconha’. O caso aconteceu em uma residência no bairro Xaxim, em Curitiba.

Foto: Colaboração

Segundo o delegado Tiago Dantas, os policiais receberam informações de que um adolescente iria buscar a droga. “Montamos uma operação, aguardamos o adolescente chegar até a residência, quando então demos voz de abordagem e encontramos com ele dois quilos de capúlio. Acionamos o Núcleo de Operações com Cães para que localizassem mais drogas”, contou Dantas.

Mais cerca de um quilo da droga foi encontrado dentro da casa. O delegado também disse que com o homem a polícia apreendeu um simulacro de submetralhadora.

 

 

Dantas explicou que essa maconha é mais cara do que a tradicionalmente encontrada no mercado. “É uma espécie de maconha chamada capúlio, onde a concentração de THC, princípio ativo da droga, é mais forte. Então ela tem um valor de comércio um pouco mais caro que a maconha tradicional”, afirmou.

O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e o adolescente foi encaminhado para a delegacia especializada.