Um homem de máscara e capuz atirou diversas vezes contra um grupo de amigos que estava em uma distribuidora em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A cena de violência aconteceu no fim da noite desta terça-feira (27). Ao menos três pessoas tiveram ferimentos por arma de fogo e precisaram de atendimento de emergência em hospitais de Curitiba. Não há informações sobre a motivação dos disparos.

 

Foto: Divulgação

 

O estabelecimento fica na Avenida Iraí, no bairro Vargem Grande. O grupo de amigos tinha saído de uma partida de futebol e seguiu até a distribuidora para uma roda de conversa. Nesse momento, enquanto os amigos conversavam, um atirador invadiu o local e abriu fogo contra eles.

O guarda municipal Bernardo da GM de Pinhais detalhou à Banda B que o grupo de amigos pediu ajuda a caminho da Unidade de Pronto-Atendimento de Pinhais. “Estávamos em patrulhamento pela Avenida Iraí e um veículo parou a gente porque o motorista disse que tinha um baleado lá dentro. Pedimos socorro e nos deslocamos até a UPA. Chegando lá, o indivíduo estava baleado no braço e no tórax”, contou.

Ainda, segundo o guarda, os amigos contaram que outros dois foram socorridos por outros colegas. “Ele contou que um homem em um Celta vermelho teria desembarcado e ido até eles, em uma distribuidora, e atirado diversas vezes contra esse grupo de pessoas que estavam com eles. Depois, na UPA, descobrimos que teve mais dois baleados, mas socorridos por meios próprios”, descreveu.

A Polícia Civil fará uma investigação sobre o atentado, para apurar a motivação. Os três baleados tiveram ferimentos moderados e não correm risco de morte.