Um homem foi preso em flagrante, na noite desta quarta-feira (28), na Avenida da República, no bairro Parolin, em Curitiba, por tráfico de drogas e por utilizar documentos falsos. Na residência do suspeito, a polícia encontrou três documentos com nomes falsos, além de cocaína, dinheiro em notas trocadas e vários cheques.

(Foto: Daniela Sevieri/Banda B)

O tenente Kendi, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), conta que o suspeito foi encontrado a partir de informações do serviço de inteligência e no momento da abordagem teria apresentado um nome que não foi identificado pelos policiais. “O serviço de inteligência nos informou que um indivíduo estaria apresentando um documento falso para passar em blitzes e de posse dessas informações conseguimos realizar uma abordagem na residência dele. Lá ele informou ser uma pessoa, porém o nome dele não dava cadastro. Em buscas dentro da casa, encontramos um outro documento com a foto dele, porém com outro nome, que tentamos puxar pelo sistema e verificamos pela foto não se tratar dele”, disse o tenente.

Cerca de 1kg de cocaína de foi apreendida na residência, junto de mais uma quantidade da droga embalada pronta para venda. “Encontramos também uma quantia em dinheiro, caracterizando assim o tráfico de drogas. Também foi localizado vários cheques, porém ele não soube nos dizer a procedência e fizemos a apreensão para futura averiguação”, explicou Kendi.

Um papiloscopista será acionado para confirmar a real identidade do suspeito, que está detido à disposição da Justiça.