Por Luiz Henrique de Oliveira e Danaê Bubalo

sjp dentroHomem foi morto com golpes de cadeira (Foto: Danaê Bubalo – Banda B)

Um homem de 49 anos foi agredido até a morte nas últimas horas dentro da casa em que morava na Rua Tomazina, na Vila Braga, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O corpo de Luiz Brasil Aquino foi localizado por vizinhos na cozinha da residência durante a tarde deste domingo (14).

Segundo o cabo Alves, da Polícia Militar (PM), a vítima tinha se reunido com amigos durante a noite de sexta-feira (12). “Ele vivia com a namorada nesta casa, mas nessa semana ela estaria em um casamento no Mato Grosso. Então falaram que ele recebeu alguns amigos e beberam bastante durante a noite de sexta”, contou.

Nesta bebedeira, pode ter acontecido o assassinato. “Os vizinhos acharam estranho que ele não saiu de casa e chamaram a polícia. Ele está morto na cozinha, com vários golpes de cadeira”, concluiu o cabo.

Uma vizinha da casa, que estava alugada para a vítima, disse que a carteira de Aquino tinha manchas de sangue. “Na sexta-feira o barulho estava alto e eu cheguei a chamar a Guarda Municipal (GM). Desde então ele não tinha sido mais visto, o que começou a levantar suspeita. Pode ser que o agressor tenha levado o dinheiro da vítima”, disse.

A Delegacia de São José dos Pinhais investiga o caso.