Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento 

Um crime durante uma festa de família aconteceu na madrugada desta quinta-feira (1º) no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. Alexsandro Belotto, 27 anos, foi morto a pauladas em frente a residência de parentes, onde acontecia uma confraternização após a virada do Ano Novo. O autor dos golpes ainda não foi identificado. Houve confusão entre os familiares antes do crime.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Belotto participou de uma briga, onde teria atirado uma jarra d’água na sogra durante a confusão. Logo após, ele saiu da residência, que fica na rua Carlos Aparecido de Oliveira, nas Moradias Pantanal, para acalmar os ânimos. Pouco depois, por volta das 3h50, duas pessoas que estavam na festa encontraram o homem morto em frente a casa.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) chegou a ser acionado, mas Belotto já estava morto. A Polícia Científica afirma que o homem foi morto com pauladas na cabeça. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Região metropolitana

A primeira madrugada do ano de 2015 foi violenta na região metropolitana. Além do crime que envolveu o jovem Ademir Bueno da Costa, o município de São José dos Pinhais registrou também outros dois homicídios. Um homem de 40 anos foi morto na rua São Luís, na região do Jardim Águas Belas, por agressão. Márcio Camargo Benine foi morto com golpes de blocos de concreto.

Familiares contaram que o homem já tinha sido internado várias vezes por causa do vício do álcool e que ia para casa apenas para dormir. Na localidade de Roseira, zona rural do município, outro homem foi encontrado morto vítima de agressão. O corpo estava na rua Hemenegildo Soares, na entrada de uma chácara particular. A vítima tem entre 15 e 20 anos, a cabeça estava esfacelada e exames complementares poderão auxiliar na identificação do jovem.

Já em Campo Largo, na rua Amazonas, na região do Jardim Esmeralda, um jovem identificado apenas como Tiago, 25 anos, foi morto em um quintal de uma residência. Ele teria sido perseguido e morto com disparos de pistola 380.

Em Itaperuçu, um casal foi alvo de disparos de arma de fogo dentro de uma caminhonete. O crime aconteceu na noite de ontem (31) por volta das 19h30, na rua Benedito Vieira Guimarães, no bairro Butieiro. Ronei Sprada de Lara, 24 anos, morreu na hora com nove tiros e a esposa foi socorrida com vida por testemunhas. Ocupantes de um veículo Gol teriam efetuado os disparos.