Reprodução/Google Street View

Um rapaz acusado de assaltar uma estação tubo no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, foi preso pela Guarda Municipal (GM) na manhã desta terça-feira (8). A prisão foi efetuada próxima ao local do roubo, na rua Niwaldo Alberto Barão. O suspeito estava armado com um revólver calibre 38, levando um celular modelo Samsung J7 e R$20 do caixa do cobrador.

De acordo com o guarda municipal Maycon, responsável pela operação, a descrição do acusado feita pelas testemunhas foi fundamental para a prisão. “Chegamos ao local e colhemos as informações com as testemunhas. Segundo eles, o suspeito estava de bicicleta e boné”, explicou.

“Depois disso, começamos a patrulhar toda a região do Alto Boqueirão. Encontramos o suspeito cerca de 4km da estação tubo”, acrescentou. Ao ser abordado pela GM, o suspeito tentou fugir, abandonando a bicicleta e se escondendo entre as casas do bairro. “Ele se abrigou entre um muro e um arbusto. Durante a revista, encontramos com ele a arma usada no crime e o celular da vítima”, relatou o oficial.

O cobrador Jean Carlos, indignado, descreveu o momento de terror durante o assalto. “Você se sente impotente, pois perde um bem que você se esforçou muito para conseguir. O rapaz chega do nada e leva como se você não tivesse direito nenhum”, disse.