Um homem suspeito de usar carros locados para furtos foi preso através de um trabalho de investigação de policiais do 10º Distrito, de Curitiba. Segundo a polícia, o homem estava em Santa Catarina, e foi detido com apoio da polícia do Estado vizinho através de um mandado de prisão. 

preso-furto-placas-telefonia-curitiba
Foto: Colaboração/Polícia Civil.

O delegado Rinaldo Ivanike contou que o homem já era procurado e investigado há muito tempo, por conta de vários furtos de placas de telefonia.

“Faz tempo que nós estamos monitorando ele e o pessoal que trabalha com ele. Nossa equipe verificou que ele estava em Canoinhas, Santa Catarina. Entramos em contato com a polícia local, que prendeu ele e vai responder por furto de cobre, baterias e tudo que está relacionado à internet”

disse o delegado Rinaldo Ivanike.

Conforme as investigações, o ladrão agia sempre da mesma forma: ele alugava carros, furtava a fiação e desaparecia.

“Ele furtava placas, fios de cobre, baterias, em várias localidades no Brasil. Usava carros locados e disfarçava colocando fita isolante na placa para não ser identificado”

explicou o delegado.

Nas ações que ele realizou, serviços essenciais como Corpo de Bombeiros e Samu foram prejudicados. A investigação apontou que cerca de 6 mil placas foram furtadas pelo mesmo homem. 

“O prejuízo estimado é de R$ 4 milhões e monitoramos há mais de dois anos. Calhou de ele ter uma prisão preventiva e ser preso”

concluiu o delegado Rinaldo Ivanike.

Ele seria morador de São Paulo e dono de uma empresa que vende justamente placas de telefonia.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Homem que alugava carros, furtava placas de telefonia e desaparecia é preso após investigação

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.