Da Polícia Civil

Policiais prenderam na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) nesta quinta-feira (2) um homem acusado de matar um casal de idosos na cidade Euclides da Cunha Paulista (SP). Cícero Pereira da Silva, conhecido como “Cicinho”, de 42 anos, era procurado pela Justiça de São Paulo. O crime aconteceu no último dia 22 de dezembro.

matou-idosos-030114-bandab(Foto: Divulgação – Polícia Civil)

Segundo as informações do Judiciário Paulista, Silva é suspeito de matar os idosos e ainda efetuar dois disparos contra a filha do casal. O crime teria sido motivado por um desentendimento entre a irmã dele e os idosos. O Judiciário ainda relatou que o homem teria saído de Curitiba para resolver o problema da irmã.

O delegado titular do 8º Distrito Policial (DP), Geraldo João Celezinski, disse que assim que recebeu o pedido informal da Polícia Civil de São Paulo, determinou que investigações e diligências fossem feitas para localizar o assassino o mais rápido possível. Contando com o auxílio da Polícia paulista, que enviou fotos do procurado e também o mandado de prisão, começaram as investigações que culminaram com a prisão do suspeito.

Celezinski ressaltou a importância da pronta colaboração entre as polícias dos dois estados e o empenho das equipes de investigação do 8o. DP. “É muito gratificante quando um trabalho é iniciado e concluído com sucesso. Isso mostra que a Polícia Civil do Paraná tem sim, um corpo qualificado e pessoas empenhadas”, disse.