A Polícia Civil de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, prendeu um homem, na manhã desta quarta-feira (28), acusado de traficar drogas. Fernando José Pereira de Almeida, 31 anos, também possuía um mandado de prisão pelo crime de homicídio. A polícia suspeita que ele tenha envolvimento em outros seis assassinatos.

Policiais encontraram o acusado na casa da família, na rua Adrianópolis, no bairro Jardim Roma. Além da prisão do suspeito, policiais encontraram duas pistolas, vários telefones celulares e uma quantia em dinheiro.

 

Foto: AN/Banda B

 

O delegado Tiago Dantas disse Almeida é suspeito de assassinatos e tráfico de drogas. “Havia cerca de sete inquéritos tramitando na Civil, somado a isso, ele já tinha um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Deflagramos a operação de hoje pelo mandado de prisão referente ao homicídio que ocorreu no último dia 13. Localizamos duas armas de fogo, calibre 9 milímetros, onde tudo indica que são armas envolvidas nos homicídios. Ainda, localizamos uma quantia de R$ 1,5 mil, munição lacrada com o mesmo calibre”, descreveu à Banda B.

Segundo o delegado, o acusado não reagiu à prisão, estava dormindo quando a equipe chegou e pensou que se tratava apenas sobre o tráfico de drogas. “Ele se mostrou surpreso com relação ao homicídio, mas temos a informação de que ele é o responsável pelo crime”, concluiu.

Celulares

A partir de agora, os policiais farão uma investigação nos celulares apreendidos na casa do acusado. A informação é que ele teria filmado execuções e abandonos de corpos na região metropolitana.

Vídeo