Da Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH) de Curitiba prenderam, em casa, no Santa Quitéria, na tarde da última quinta-feira (21), Bruno Élcio de Lima, de 19 anos, que possuía dois mandados de prisão preventiva, um por um homicídio ocorrido no ano passado e outro por uma tentativa de homicídio ocorrida em setembro último, quando motivado por uma possível traição e inflamado pela “língua afiada” da irmã, o homem disparou por engano nas costas de Vinícius Barbosa do Couto, 20 anos.

stf(Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Segundo o delegado Danilo Zarlenga, da DH, responsável pelas investigações, no dia 14 de setembro deste ano, Lima acertou com um disparo de arma de fogo as costas da vítima. “O autor tinha uma namorada chamada Jennifer. A irmã dele viu essa moça conversando com um homem chamado Gabriel, que a estaria seduzindo. A irmã então falou para Lima e o provocou, o chamando de ‘chifrudo’. Muito irritado, e na companhia de um primo, o homem foi até o encontro de Gabriel. Disparou, mas a arma falhou. Com isso, as pessoas que estavam próximas se dispersaram. Na sequência, ele disparou de novo, mas atingiu a pessoa errada”, contou o delegado.

Zarlenga explicou que o primo que também participou do crime se apresentou na delegacia, foi ouvido, indiciado pela participação na tentativa de homicídio, mas está respondendo em liberdade.