Um homem, de aproximadamente 30 anos, morreu após tentar confrontar a Polícia Militar (PM), na madrugada deste sábado (9), em um beco no Jardim Gabineto, na Cidade Industrial de Curitiba. Segundo o tenente Coradin, do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a equipe tinha recebeu uma denúncia de ponto de tráfico no local, na última quinta-feira (7). No dia, a equipe passou pela região, mas não encontrou nenhum suspeito, porém, apreendeu uma certa quantidade de drogas.

“Na madrugada deste sábado, decidimos retornar ao local. Por volta das 4 horas, resolvemos fazer uma incursão, no escuro e a pé mesmo, para que a viatura não fosse notada. Abordamos um homem, de atitude suspeito que, em primeiro, momento acatou a abordagem. Então fui verificar uma obra que estava vazia, para saber se tinha mais algum suspeito. Nesse tempo, meu parceiro ficou atento nele”, descreveu o tenente.

Foto: Ilustrativa/Cleber França/GMC Online

 

De a cordo com Coradin, enquanto o tenente verificava a obra, o suspeito tentou sacar uma arma e confrontar o outro policial. “Ouvi os disparos, quando voltei o suspeito estava no chão com uma arma do lado. Meu parceiro disse que o homem estava com as mãos para cima, quando numa ação brusca, puxou o moletom e, com a outra mão, pegou uma arma. Nesse momento, o policial não esperou e efetuou os disparos para resguardar a integridade”, explicou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A vítima não teve identificação oficial e foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML).