Guardas municipais (GM) de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foram mobilizados após receberem a informação de que um corpo estava boiando em rio no bairro Vargem Grande, na tarde desta sexta-feira (28). O detalhe, porém, é que os agentes encontraram um manequim ao chegarem no local.

Pinhais
Guardas recebem informações de corpo encontrado boiando, mas encontram manequim em rio na RMC. Foto: Marcelo Borges/Montagem Banda B

O susto chamou a atenção de alguns moradores, que conversaram com a reportagem da Banda B e pontuaram a situação. Ivo, um ciclista, foi sincero que “bateu o olho e viu um manequim”.

Eu passo de ‘vez em quando’ por aqui. Olhei e vi: é um manequim!

Ivo, ciclista, em entrevista à Banda B.

A jovem Micaelle, por outro lado, falou à reportagem que tomou um susto com a presença dos guardas na região. No entanto, a entrevistada pontuou que o boneco já estava no rio há alguns dias em outro ponto do rio.

A gente veio trabalhar [disse ela, se referindo ao namorado] e o manequim estava caído lá do outro lado. Eu olhei e pensei: nossa, é um corpo. Mas meu namorado disse que era um manequim.

Micaelle, moradora de Pinhais, em entrevista à Banda B.

O namorado, por outro lado, afirmou que o boneco estava à beira do rio e, com a chuva, desceu.

Dai o manequim veio parar aqui no rio. Olhei na hora e falei que era um. É uma cena que chama a atenção.

João Batista, morador de Pinhais, em entrevista à Banda B.

Segundo caso em menos de dois meses na Grande Curitiba

Este é o segundo caso em menos de dois meses. No final de maio, moradores do bairro Nações, em Fazenda Rio Grande, ficaram assustados nesta terça-feira (30) ao encontrarem um “corpo” caído em um terreno na Rua Finlândia. O que eles não sabiam é que se tratava de um manequim.

Relembre a história inusitada aqui.