Uma equipe de ROMU (Rondas Municipais) da Guarda Municipal (GM) prendeu um casal com drogas, na tarde dessa quarta-feira (21). A prisão aconteceu durante patrulhamento pela BR-277, na Borda do Campo, São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O condutor, de 29 anos, era foragido da Justiça.

Foto: Divulgação

De acordo com o agente da GM, Xisto, o suspeito demonstrou nervosismo com a presença da viatura. “A equipe visualizou um veículo e o condutor ao ver a viatura acabou fazendo alguns movimentos bruscos, demonstrando certo nervosismo. A equipe então decidiu fazer a abordagem e encontrou o casal no veículo”, explicou o GM

Dentro do veículo, os agentes encontraram aproximadamente 1kg de maconha, uma balança de precisão e R$ 1100,00 em cédulas.

O casal ainda teria revelado que mora nas proximidades e que na residência haviam duas crianças sozinhas. “Ao ser questionado o local de morada, ele disse que morava na região e que havia em sua residência mais duas crianças sozinhas. A equipe se deslocou até o endereço e acionou o Conselho Tutelar”, contou Xisto.

Mandado de prisão

Ao consultar a vida pregressa dos abordados, os agentes ainda encontraram um mandado de prisão em aberto do condutor, que conta com uma extensa ficha criminal, pelo crime de roubo.

O casal foi encaminhado até a Delegacia Regional de Polícia Civil do Município, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.