A Guarda Municipal (GM) realiza, nesta sexta-feira (25), uma operação de combate ao tráfico de drogas e vandalismo em diversas praças no Centro de Curitiba. “Cerca de 80 guardas municipais em viaturas e motocicletas estão atuando aqui”, disse o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, à Banda B.

 

As equipes partiram da Praça Rui Barbosa para os mais variados destinos por toda a Curitiba. Foto: Marcelo Borges/Banda B

 

O secretário também adiantou que nos próximos dias a operação também será feita nas demais regionais da cidade. “Além de hoje, nós também fizemos esta mesma operação na última terça-feira (22). Vamos mostrar o nosso poder, a nossa força para fazer a prevenção e, se necessário, a repressão do crime”, destacou Rangel.

 

Viaturas e motocicletas da Guarda Municipal. Foto: Marcelo Borges/Banda B

 

Por fim, a operação tem o intuito de atender pedidos por mais segurança nas ruas da cidade. “Isto não é apenas nas praças, mas em todos os pontos públicos. Sempre conversamos com as Polícias (Militar e Civil) para organizar operações desta natureza e combater crimes patrimoniais como furtos, roubos, tráfico de drogas, estelionatos. Estamos aqui trabalhando em prol da população”, concluiu o secretário à Banda B.

Vídeos