Um guarda municipal foi baleado pela própria arma, no final da tarde desta segunda-feira (20), durante abordagem a um suspeito de assalto na Av. Prefeito Maurício Fruet, no bairro Cajuru, em Curitiba. O suspeito conseguiu pegar a arma do agente no momento em que acontecia uma luta corporal entre os dois e efetuou o disparo.

O guarda municipal Cleverson conversou com a Banda B e contou que a equipe estava fazendo uma ronda pela região, quando foi abordada pela vítima do roubo.

WhatsApp Image 2024-05-20 at 17.04.49
Foto: Cristiano Vaz/Banda B

“A vítima acenou para a viatura e informou que tinha acabado de ser assaltada por um indivíduo. Ela passou as características e fomos atrás desse suspeito. Encontramos um indivíduo com as mesmas características e demos voz de abordagem. Em um primeiro momento ele acatou e em busca pessoal encontramos uma faca na cintura dele. Ao falar que ele era suspeito de roubo, ele começou a resistir”, afirmou o GM.

No momento que a equipe tentou algemar o suspeito, ele teria começado a usar a força física contra os GMs.

“A equipe conseguiu derrubar ele no chão, porém durante essa luta corporal ele acabou se apossando da arma do colega e por sorte conseguimos imobilizar ele rapidamente, mas ele ainda conseguiu fazer um disparo”, relatou Cleverson.

WhatsApp Image 2024-05-20 at 17.04.58
Foto: Cristiano Vaz/Banda B

O disparo atingiu a mão do agente da Guarda Municipal de raspão. Ele foi encaminhada ao Hospital Cajuru, mas a princípio está bem.

O suspeito também foi encaminhado a uma unidade de saúde e na sequência será levado à Central de Flagrantes.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Guarda municipal é baleado pela própria arma durante abordagem a suspeito de roubo em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.