Suspeito tentou entrar pela janela na US. Foto: GM/Divulgação Montagem/Banda B

 

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante arrombando a Unidade de Saúde Santa Quitéria, em Curitiba, na madrugada deste sábado (12). A polícia acredita que ele é o mesmo suspeito que tem feito invasões constantes na US. Em apenas um mês, foram ao todo quatro arrombamentos registrados na mesma Unidade de Saúde.

Nessa situação de flagrante, uma equipe da GM já estava fazendo ronda no lugar, após um trabalho de investigação. O diretor da Guarda Municipal Nunes Cardoso disse que a prisão foi em flagrante. “Como não estava dando tempo, até o acionamento e nossa chegada, ele conseguia fugir. Nosso trabalho de inteligência foi fazer um acompanhamento nessa unidade durante a semana. Essa noite, conseguimos dar o flagrante nele, quando estava quebrando o vidro da unidade”, descreveu.

Todas as US de Curitiba possuem monitoramento com uma empresa de segurança terceirizada, mas em nenhuma das vezes foi possível a identificação ou a inibição dos atos.

“Tudo leva a crer que é a mesma pessoa que entrou nas vezes passadas. Ele vende os materiais para manter o uso de drogas, ele confessou ser usuário. A guarda fez campana e conseguiu prender o suspeito”, completou o diretor à Banda B.

Nas últimas vezes, computadores, equipamentos médicos, insultos e outros objetos de consultórios já tinham sido levados. O suspeito foi levado para Central de Flagrantes da Polícia Civil.