Um patrulhamento de rotina da Guarda Municipal (GM), pelas imediações da Escola Municipal Eneas Marques dos Santos, no bairro Capão da Imbuía, em Curitiba, terminou com uma grande apreensão de medicamentos, na manhã desta quinta-feira (5). Quem encontrou a droga foi o guarda Walter Bergson Konig, que faz a segurança e auxilia o trânsito no local.

(Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Curitiba)

A inspetora da GM, Cleusa Pereira, conta que o medicamento controlado, vencido em 2019, estava jogado em um terreno nas imediações do estabelecimento de ensino. “O guarda visualizou um pacote que chamou a atenção. Alguém provavelmente abandonou esse pacote lá e dentro havia 835 cartelas de um remédio proibido. O remédio é uma anfetamina, que segundo informações que nos passaram, era utilizado como rebite e para emagrecimento”, explicou Pereira.

A inspetora afirmou ainda que o achado evitou que as anfetaminas caíssem em mãos erradas. “Acabamos retirando do local um material que poderia trazer sérios danos à saúde de quem se apropriasse dele, com um uso inadequado do medicamento”, disse ela.

O material foi recolhido e entregue na Delegacia de Repressão de Crimes Contra a Saúde (Decrisa). A polícia civil seguirá investigando o caso.