Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

lança-perfume-desEles podem ter relação com atentados de SC. Foto: AN/Banda B

O grupo que seria responsável por abastecer festa rave na região metropolitana com lança-perfume, presa na manhã desta segunda-feira (13), na Vila Torres, em Curitiba, também pode ter envolvimentos com ataques violentos que acontecem em Santa Catarina. Eles são da cidade de Itajaí e mensagens nos celulares dos suspeitos indiquem que eles faziam parte de uma facção criminosa que age no Estado vizinho.

Com os detidos, a Polícia Militar encontrou 13 frascos de lança-perfume, revólver, munições, dinheiro e celulares usados para a venda e compra do material ilícito. Foram presos 5 homens, uma mulher de 27 anos e um adolescente de 17 também foi apreendido.

Policiais notaram que várias mensagens no celular dos suspeitos remetiam aos ataques de Santa Catarina, atentados contra ônibus, veículos, escolas, que acontecem desde o fim de setembro. Em uma delas, por exemplo, outra pessoa sinalizava a falta de combustíveis em algumas cidades onde seriam alvos de ataques.

lança-perfSuspeitos foram levados ao Cope. Foto: DB/BandaB

“A versão deles é que vieram apenas para a festa rave, mas tem vários indícios que dizem o contrário. Nas mensagens no celular, uma que diz sobre a dificuldade de encontrar combustível e até mesmo fotos de caminhões e ônibus incendiados. Esses chips e esses telefones foram apreendidos pelo setor de inteligência da Polícia Civil”, descreveu a sargento Márcia da PM.

Todo o material e também os presos foram entregues ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que deve seguir com a investigação do caso.

Ataques

Desde o dia 26 de setembro, Santa Catarina já registrou 94 atentados contra ônibus, veículos, instituições públicas e escolas. Além dos ataques, ocorreram 17 apreensões de materiais suspeitos durante esta terceira onda de violência, totalizando 111 ocorrências em 31 cidades catarinenses. Foram detidas 57 pessoas, sendo 13 adolescentes. Um agente prisional aposentado e dois suspeitos foram mortos.

Pelo menos oito bases policiais e cinco viaturas foram alvo, 23 casas de agentes de segurança já foram atacadas, além de quatro veículos particulares de agentes públicos. Do lado civil, foram 16 veículos particulares atacados, 41 ônibus foram incendiados, houve um ataque a uma casa particular, a duas escolas e a um posto de combustível.

Notícias relacionadas:

Grupo que teria abastecido festa rave com lança-perfume é preso em Curitiba

Policiais se infiltram na Tribal Tech e dupla de traficantes vai presa em flagrante

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Grupo que abasteceu com drogas festa rave na RMC pode integrar quadrilha de ataques em SC

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.