Por Luiz Henrique de Oliveira e Djalma Malaquias

assalto okGovernanta foi rendida em frente ao condomínio que mora (Foto: Djalma Malaquias – Banda B)

A governanta de uma residência de alto padrão no bairro Santo Inácio, em Curitiba, foi sequestrada por bandidos no início da manhã desta terça-feira (12). Ela foi rendida por três homens em um Citroen vermelho na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), em frente ao condômino em que mora. De lá, foi levada até a casa dos patrões, que são pastores norte-americanos. No local, os marginais fizeram a limpa.

Ainda sem notícias da mãe, o filho suspeitava que o crime tinha relação com a profissão. “Minha mãe começou a gritar e algumas testemunhas anotaram a placa, que era clonada. Infelizmente estamos desesperados, por que já faz uma hora que ela foi levada e não temos informações. Acredito que a tenham levado à casa dos patrões, para praticar um assalto”, disse à Banda B, por volta das 8h.

Dez minutos depois da entrevista do filho, chegou a confirmação de que a governanta estava bem e que, de fato, tratava-se de um caso de assalto premeditado. “Foram até a casa dos patrões dela. Alguém sabia que ela trabalhava lá e planejaram o crime. Graças a Deus está bem”, afirmou a mãe da trabalhadora.

A Polícia Militar (PM) chegou a ir até a residência para tentar flagrar os bandidos, mas já era tarde. Imagens de seguranças devem ser levadas aos investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR), que investigam o caso.