Um grupo suspeito de envolvimento em golpes relacionados à venda de imóveis e cartas de crédito foi alvo de uma operação da Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (28), em Curitiba, Colombo e São José dos Pinhais (PR).

De acordo com a Polícia Civil, os agentes apreenderam celulares, notebooks e documentos durante o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos. A ação é decorrente de uma investigação que apura falsa venda de imóveis e carta de crédito contemplada.

operacao-venda-falsa-de-imoveis-curitiba
Foto: Divulgação/PCPR

As investigações começaram após mais de 30 vítimas registrarem boletins de ocorrência de estelionato, em que os autores tinham o mesmo modus operandi de aplicar golpes financeiros. Segundo o delegado Tiago Dantas, as vítimas eram atraídas por meio de uma rede social enquanto procuravam imóveis para comprar.

“As vítimas eram chamadas a comparecer em um escritório em Curitiba, sendo levadas a acreditar que estavam realizando um financiamento para compra de um imóvel ou adquirindo cartas de crédito contempladas, elas assinavam documentos e efetuavam o pagamento da entrada solicitada, no entanto, o valor era depositado em contas bancárias de empresas em nome dos investigados”, disse Dantas.

Além disso, os estelionatários faziam consórcios de alto valor em nome das vítimas.

Os suspeitos utilizavam nome de empresas conceituadas no ramo imobiliário para passar credibilidade. Eles fingiam atuar como correspondentes bancários ou representantes de empresas administradoras de consórcios, subtraindo altas quantias de vítimas que acreditam estar realizando o sonho da casa própria.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Grupo suspeito de aplicar golpes da falsa venda de imóveis é alvo de operação na Grande Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.