(Fotos: GM)

 

 

A Guarda Municipal prendeu um casal suspeito de tentar furtar equipamentos da Escola Municipal Professor José Cavallin, na Regional Bairro Novo, em Curitiba. O caso aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (8).

“Um homem de 27 anos e uma mulher de 24 estavam pulando o muro da escola em direção à Rua Califórnia, no Sítio Cercado, quando foram presos em flagrante pelas equipes da Guarda Municipal”, informou o inspetor-chefe do núcleo Bairro Novo da Guarda Municipal, Jonatas Barbosa de Lima.

A dupla estava com uma bicicleta, dois netbooks, um notebook, um projetor multimídia e dois violinos. Todo o material foi recuperado.

Os suspeitos e os objetos apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil. O Núcleo Regional de Ensino da Secretaria Municipal da Educação já foi acionado para que seja possível reaver os equipamentos.

Participação da comunidade

A ação da Guarda Municipal nesta segunda-feira (8) foi possível graças à informação recebida de um cidadão, que percebeu a movimentação no local, no momento em que a dupla entrava na escola.

“É de extrema importância esta participação da comunidade que pode nos auxiliar de diversas formas”, disse o secretário da Defesa Social, Guilherme Rangel.

“Ao observar qualquer movimentação suspeita e, principalmente nesta época de recesso escolar, caso note uma porta ou janela aberta, o cidadão pode nos comunicar para ronda preventiva, para verificar a situação e inspecionar o patrimônio público”, completou Rangel.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 153 da Guarda Municipal, que mantém plantão 24 horas por dia, ou diretamente para o telefone do núcleo regional mais próximo da Defesa Social.