A cena é cada vez mais frequente. Um assaltante chega de moto, aborda o pedestre e leva o que conseguir pegar. Foi o que aconteceu, mais uma vez, no final da tarde desta quinta-feira (5), no bairro Hauer, em Curitiba. Imagens de uma câmera de segurança (assista abaixo) mostram o momento em que um homem, que estava na garupa de uma moto, salta e vai pra cima de uma jovem, que andava na calçada com seu cachorro. Os dois entram em luta corporal e o ladrão leva o celular da vítima. Ninguém foi preso.

Cenas do assalto no Hauer – reprodução Banda B

O assalto aconteceu às 18h03, na Rua Oliveira Viana, próximo ao número 1160. As imagens mostram que a jovem foi surpreendida, de costas, quando o ladrão a derruba tentando pegar o celular dela. Eles ainda entram em luta, até que o bandido, que usava um capacete, consegue levar o aparelho. A moça levanta e abraça o cachorro, que viu tudo. O ladrão volta para a garupa da moto e foge com o comparsa .

“Estamos mandando estas imagens pra que vocês divulguem porque ninguém aguenta mais. Assaltos assim, com motociclistas e garupas abordando pedestres, geralmente mulheres, acontecem o tempo todo aqui no bairro, acho que em toda a cidade. Não é possível tanta insegurança”, desabafou o morador que enviou o vídeo à Banda B.

O morador contou ainda que o assaltante usava um simulacro de arma, que, na luta, foi deixado no local. A jovem, apesar de assustada, não ficou ferida. Até o fechamento desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Polícia Militar

A Banda B entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar do Paraná e aguarda retorno sobre o policiamento na região do Hauer.

Assista ao momento do assalto: