Uma perseguição policial terminou com a morte de um homem, na noite deste sábado (12), no bairro Butiatuvinha, em Curitiba. De acordo com a Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), o garupa de uma moto reagiu à prisão e foi baleado em confronto.

garupa de moto morre em confronto
Foto: Colaboração

O tenente que atendeu a ocorrência explicou que o acompanhamento começou no Contorno Norte, assim que os policiais da viatura visualizaram a dupla sem capacete em uma moto escura.

“A Equipe da ROTAM estava em patrulhamento pelo Contorno Norte, quando avistou uma motocicleta escura com dois ocupantes e nenhum deles estava de capacete. Quando a equipe foi iniciar a aproximação para efetuar a abordagem, eles iniciaram a fuga. Houve o acompanhamento por um tempo, e eles entraram na Rua da Pedreira”, disse.

Já na Rua da Pedreira, segundo a ROTAM, os policiais tiveram dificuldades para enxergar devido à baixa luminosidade do local. Neste instante, o passageiro da moto efetuou os primeiros disparos.

“O garupa da moto efetuou alguns disparos contra a equipe. Quando chegou em determinado ponto, o piloto fez uma conversão a esquerda e, pela velocidade e por ser estrada de chão, acabou se desequilibrando e o garupa caiu. O piloto conseguiu fugir e, quando a equipe foi realizar a abordagem do garupa que ficou caído, houve o confronto”, afirmou o tenente.

Até a publicação desta reportagem o outro suspeito não havia sido encontrado.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Durante perseguição policial, garupa cai de moto, reage à prisão e morre em confronto com a ROTAM no Butiatuvinha

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.