Duas semanas após a prisão do homem de 36 anos, apontado de praticar ao menos oito crimes de estelionato em Curitiba, a Polícia Civil descobriu ao menos 100 casos em que o suspeito enganou vítimas para conseguir benefícios financeiros. Ele teria até engravidado uma das mulheres após cultivar um relacionamento amoroso por sete meses com ela. A vítima afirma que o ‘Garanhão do Tinder’, como ficou conhecido, subtraiu R$ 15 mil de suas contas, além de ter contraído um financiamento veicular em seu nome.

As investigações surgiram após o registro de um boletim de ocorrência de uma outra mulher enganada pelo rapaz, que o teria conhecido em um aplicativo de paqueras online, o Tinder. Ele foi preso no último dia 18 de julho.

Reprodução

Responsável pela ocorrência, o investigador Henrique, do 10° Distrito, afirma que após a divulgação de imagens do estelionatário, diversas outras pessoas, de Curitiba e região metropolitana, foram até a delegacia prestaram depoimentos.

“Além das vitimas que tiveram o carro tomado por ele, apareceu uma senhora que o conheceu no Tinder e alegou que os dois tiveram relacionamento de 6, 7 meses. A moça engravidou, ele sumiu, mas não antes de subtrair 15 mil reais, com o consentimento dela, e aproveitou dos cartões de crédito para realizar um financiamento. Ela teve a criança recentemente e a trouxe ao distrito para realizar a denúncia”, revelou à Banda B.

Alguns dos veículos subtraídos pelo suspeito já foram localizados no Litoral do Estado e na Região Metropolitana de Curitiba. O delegado titular do 10° Distrito, Rinaldo Ivaniki, reforça que, caso haja outras pessoas lesadas por ele, que entrem em contato com a delegacia.

10° Distrito

Desde que assumiu o 10° Distrito, Ivaniki reforçou que delegacia já cumpriu 50 prisões em cinco meses de árduo trabalho. “Nossa equipe de investigação trabalha efetivamente e conseguiu esse número expressivo de apreensões. Estamos sempre à disposição, pois nossos investigadores estão de prontidão para atender, desde o menor delito, até casos como roubo, tráfico de drogas e estelionato”, acrescentou.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

‘Garanhão do Tinder’ engravidou vítima e negociou mais de 100 veículos irregularmente

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.